31 de mai de 2012

Livro Mania: O menino de pijama listrado


Clássico da literatura irlandesa o livro contra a historia fictícia de Bruno,um jovem cujo pai é um grande comandante do Furia.O livro é premiado mundialmente,traduzido em diversas linguás e com uma historia maravilhosa que teve direito até a um filme que também foi premiado.O livro se passa na 2ª Guerra Mundial e tem uma bela lição à todos:Não importa a sua religião ou cor,todos somos iguais de alguma forma.


O livro retrata uma época onde havia ódio, mas em meio de tanto ódio nasceu uma grande amizade.  
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
O livro foi traduzido em mais de 30 linguás e premiado pelo mundo todo,o escritor John Boyne nasceu em Dublin na Irlanda em 1971,esse livro diferente de outros do autor foi escrito em dois dias e meio -mais nenhum outro livro do autor teve tanto sucesso como "O menino de Pijama Listrado"- o livro foi o mais vendido no mundo por mais de um ano e então transformado em filme.

Vale a pena ler e assistir.
Dica:Antes de ler o livro pesquise um pouco sobre o Holocausto ou o entendimento sera bem menor.


- Roubei mais uma vez o quadro da Nath,mais tudo bem né U.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog