6 de mai de 2012

My Little Imaginary World : Pagode

  Olá amores boa noite ><
O gênero musical de hoje é um gênero que está sendo sucesso entre os jogadores de futebol,garotas,garotos apaixonados, entre muitas pessoas ! Ele é o pagode !
                                COMO SURGIU O PAGODE 
Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro, a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais, muito comuns no subúrbio da cidade.
O pagode designa festas, reuniões para se compartilhar amizades, música, comida e bebida. Surge como celebração do samba em meados do século XIX e se consolida no século XX no Rio de Janeiro. Mesmo antes já eram celebradas estas festas em senzalas de escravos negros e quilombos. Com a abolição da escravatura e fixação dos negros libertos no Rio de Janeiro e que têm uma relação intrínseca com o sincretismo de religiões de origem africana, como o candomblé, a umbanda - o pagode se consolida com a necessidade de compartilhar e construir identidade de um povo recém liberto, e que precisa dar outra função ao corpo que até então é somente instrumento de trabalho. Por isso a relação estreita entre música e dança na cultura de origem africana, além do fato de ter a síncopa como principal característica da construção técnica-musical, derivada da percussão marcadora do ritmo.
Antigamente, pagode era considerado como festa de escravos nas senzalas. No final da década de 1970, no Rio de Janeiro o termo passou a ser associado a festas em casas e quadras dos subúrbios cariocas, nos calçadões de bares do Centro do Rio e da periferia, regadas a bebida e com muito samba. A palavra pagode no sentido corrente surgiu de festas em favelas e nos fundos de quintais cariocas que falavam sobre sentimentos (alegrias e tristezas) das pessoas que lá moravam.
samba adquiriu diferentes formatos ao longo de várias décadas, entre os quais, "samba de breque""samba-canção""samba-enredo""samba de partido-alto""samba-puladinho", "samba sincopado"samba de gafieira"samba de rancho"sambalançosamba-rock"samba de roda" e Samba-Reggae".
E após a década de 70, começaram a associar o nome pagode aos sambas feitos por grupos musicais, normalmente em músicas com temáticas românticas ou com versos de improviso. Porém o nome que melhor se aplicaria a estes seria o samba dolente e o partido alto.

 Depois de tanto ler , alguns pagodes pra vocês se distraírem (:
                   Já comprei até buquê de flores , e uma roupa nova pra te ver ♫♫
                        Na primeira vez que eu ouvi essa música no cel do meu amigo ( SALVE MARCOO Õ/ ) eu fiquei brizando , asho que ouvi umas 3 vezes kkk
                     Se for um sonho lindo não quero acordar, prefiro acreditar que você está aqui ♫♫
Viver sem você não dá ♫♫

                               Eu moro no morro e ela na Zona sul sou negão e a patricinha é loira do olho azul ♫♫
Eu detonei com tudo a casa caiu , porque eu vacilei ♫♫

                            Namora mas adora um proibido , e eu que sou culpado e eu que sou bandido ♫♫

Gostaram amores ? 
  Beijos fiquem com Deus ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog