23 de jun de 2012

Cidade dos sonhos: Rio de Janeiro

From a We Heart It
A cidade do sul do Brasil que conquistou o mundo e é claro o coração de muitas meninas.Confesso tenho vontade de conhecer pouquíssimas cidades brasileiras,mais se tem uma que eu concerteza preciso conhecer é o Rio de Janeiro.A cidade tem se tornado foco da mídia internacional depois de ser anunciada como cidade sede de grandes eventos mundiais como as Olimpíadas de 2016 e a Rio+20 que teve encerramento ontem,a cidade também sera sede de alguns jogos na Copa do Mundo de 2014 e por isso vem se preparado para receber cada vez mais e melhor os turistas.

No dia 1º de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.
Duzentos anos adiante, em 1763 o Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, título que manteve até 1960, quando foi inaugurada Brasília, a atual capital do país.
Devido às guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Príncipe Regente D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.
A economia da cidade foi impulsionada a partir do século XVII pelos ciclos da cana de açúcar, do ouro e do café. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro é, após São Paulo, o segundo pólo industrial do Brasil, está entre os primeiros do turismo, além de ser o principal centro cultural do país e importante centro político.
A cidade é vista até hoje muitas vezes como principal exemplo da beleza brasileira,o Rio de Janeiro com atrações turísticas variadas tem como fonte de economia o turismo.O Cristo Redentor um dos principais pontos turísticos da cidade esta entre as 7 maravilhas do mundo -moderno-,as praias como Copacabana também chamam grande atenção por sua beleza.
A hospedagem no Rio de Janeiro é hoje uma das mais caras do mundo,algo que o governo da cidade vem tentando amenizar para atrair cada vez mais turistas e empresários.
Berço do samba e do funk a cidade é também uma grande inspiração para compositores,escritores, fotógrafos e pintores,sendo que grandes obras inspiradas na beleza da cidade fazem sucesso no mundo todo.
O Rio de Janeiro é um paraíso tropical e natural.A Bahia de Guanabara é um grande exemplo disso,formada por mais de 14 rios ela é que banha a cidade do Rio de Janeiro,grande enfoque vem sendo dado para a poluição que ela esta recebendo e vem sendo estudadas maneiras para que a mesma seja diminuída.

All From We Heart It
Os principais pontos turísticos e de entretenimento da cidade são:Cristo Redentor,Pão de açúcar,Jardim Botânico,Arcos da Lapa,Igreja da Candelária,Museu Histórico,Maracanã e a Praia de Copacabana.
Se quiser saber mais sobre essa linda cidade brasileira que é o sonho de muitas brasileirinhas acesse o Férias Brasil (:
Até a próxima! 

4 comentários:

  1. Eu sou do Rio, hihi. Ôoh, cidade maravilhosa♥

    ResponderExcluir
  2. Parece bonito, mas Não gosto do Rio de Janeiro, Prefiro a Terra do queijo e do leite! ♫♪ ÔÔh Minas Gerais.. Quem te conhece não te esquece jamais... ♫♪♪
    ^_^
    Beijoos

    http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu moro do lado de Minas Gerais,só cruzar mais uma cidade e já chega u.u

      /Bel's

      Excluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog