22 de jul de 2012

Vocês curtem Rap ?



Quem nunca ouviu o refrão " Eu desci a ladeira pra ver oque tinha por lá,voltei pra poder te contar que eu sempre vou voltar,não há lugar melhor no mundo que o nosso lugar ♫ " ?
Nunca ouviu ? E esse nome : Projota ; você com certeza já deve ter ouvido várias vezes esse nome (e essa voz) que vem tomando conta dos rádios e fones de ouvidos do Brasil ! Vamos conhecer um pouco mais sobre ele ?


José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Projota (São Paulo, 11 de Abril de 1986) é um rapper, cantor e produtor musical brasileiro. Projota começou a ganhar notoriedade nas batalhas de Mc's, onde venceu quatro vezes a batalha da Santa Cruz e três vezes a Rinha dos Mc's. Como produtor musical Projota produz em geral para seus trabalhos e para amigos.
Em 2006, Projota ingressou pela primeira vez em uma batalha de MC. Conseguiu vencer por quatro vezes a Batalha do Santa Cruz, três a Rinha dos MC's e chegou a final da Liga dos MC's de 2007, o evento mais tradicional do estilo no país.Paralelamente a carreira de duelador, Projota trabalhava com A.G. Soares, do Pentágono, um consagrado produtor musical.O rapper fez uma participação no documentário Freestyle: Um Estilo de Vida. Entre as principais músicas gravadas por Projota entre 2006 e 2008 estão "O Poeta", "Ela" e "Avoadão".
No ano de 2008, Projota lançou a música e o videoclipe de "Acabou", que rapidamente atingiu popularidade no Youtube,com 400.000 acessos !
Em 2008, ele iniciou a gravação das músicas do seu primeiro EP, que foi lançado em novembro de 2009 :  Carta aos Meus. As faixas destacadas do disco são "Rato de quermesse", "O rap em ação" e "Véia", esta última onde ele faz uma referência a sua mãe, que faleceu quando ele tinha 7 anos de idade. Foi feito sem a participação de outro rapper, mas com algumas faixas produzidas por A.G. Soares e DJ Caíque e pelo próprio Projota.
No início de 2010, em parceria com DJ Caíque, Projota lançou na internet um novo som, chamado "Pelo Amor", que alcançou o primeiro lugar no MySpace Brasil. Em setembro de 2010, foi terminado o processo de gravação da sua mixtape, intitulada Projeção. Com 19 faixas, ela traz algumas das músicas de "Carta aos Meus", outras faixas já conhecidas e inéditas. Entre as inéditas, se destacam: "Projeção", "Samurai" e "Chuva de Novembro".
Com o lançamento do web vídeo "Muleque Doido" no final de 2010, Projota anunciou para o início de 2011 o lançamento de um novo EP, chamado Projeção pra Elas, com faixas românticas. "Muleque Doido" atingiu o topo dos trending topics do twitter brasileiro. Projeção pra Elas foi lançado em 10 de fevereiro de 2011, com nove faixas, entre inéditas e conhecidas como "Guerreira" e a já citada "Muleque Doido".
No mês de junho, Projota lançou o seu DVD Realizando Sonhos, que foi gravado no Master Hall, em Curitiba, Paraná, no dia 27 de novembro de 2011. O disco contém 20 faixas e ajudou a Projota a se aclamar na mídia como um dos principais representantes da nova escola do rap.

                                                   Vamos ouvir algumas músicas do Projota ?             
       
Projota by Priih - Parada Obrigatória on Grooveshark


 E vocês,curtem Rap ?
Beijos,fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog