9 de jul de 2012

O guardião de memorias

From a We Heart It
Você já parou pra pensar qual foi o peso de todas as suas escolhas até hoje?Já parou pra pensar que essas escolhas por mais simples que sejam,elas não tem volta.Kim Edwards a escritora desse livro procurou visar nesse ponto:as escolhas.
O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página. Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O Guardião de Memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.
Ao ler esse livro me deparei com todos os problemas que eu já passei,com todas as atitudes que eu tomei e percebi que eu não posso voltar atras de tudo isso,e que essas escolhas não atingiram só a mim,mas também a muitas outras pessoas que talvez hoje não estejam mais a minha volta.
O livro mostra o ponto de vista ao passar dos anos de cada personagem,bem algumas pessoas tem problemas em escrever o ponto de vista de apenas um,mas Kim teve todo o cuidado possível com essa historia.No final algo que ninguém espera acontece e é claro algo que todos esperam.
"O Guardião de Memorias" de Kim Edwards é um exemplo de livro,com uma lição extraordinária com a conclusão dele.

"Pois as coisas que se vêem são transitórias,mas as invisíveis são eternas!" -O Guardião de Memorias,Kim Edwards

Um comentário:

  1. Ótimo livro, lindo, lindo e muito rico em detalhes e emoção. Achei um pouco monótono mas a história, como um todo, compensa muito!! :D

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog