23 de ago de 2012

#EuRecomendo - Baroak,a estrela

 Olá meus amores !
São 05:10 da manhã,estou sem sono algum,então resolvi fazer para vocês uma recomendação e tanto,porque em tão pouco tempo já me apeguei demais ao livro,e a história de como eu comprei (e encontrei) " O livro perdido " kkkk.
 Vamos conferir a recomendação de hoje ?



             Primeiramente,não liguem para meu pijaminha seduzente e meu sorrisinho sem sono u_u

Mas então meus amores,
O livro conta a história de Beatriz Comarin que tem 13 anos e é filha única de Carlos e Helena, que vivem no Rio de Janeiro com a sua criada que tem quase um carinho materno por Bia,Joanna.
 Bia sempre fora uma ótima filha,era a melhor aluna da escola, e pelo incrível que pareça,ela era diferente das outras garotas da sua idade : Na sua escola ela era considerada nerd e não possuía amizades. Bia tinha como inimiga Liana, uma garota que fazia de tudo para destruir as poucas alegrias que Bia poderia ter e adivinhem oque consumia Liana ? A famosa inveja,era oque consumia Liana.
 Mas suas melhores amigas sempre foram as estrelas do céu,com quem sempre se abria todas as noites.
Para Bia era ótimo contar seus segredos apenas para as estrelas, pois seus anseios ficavam registrados apenas no céu e nunca, jamais, num ouvido ou numa folha de papel. Pág 13
Mas a vida de Bia começa a mudar quando seu pai é transferido a trabalho para a Arábia e ela e sua mãe tem de segui-lo. Lá muitas coisas acontecem com Beatriz,ela faz amizade com Adesha Rabif e Radna Neomah,acontece o seu primeiro beijo,e ela começa a ficar mais vaidosa.Mas então,um dia Beatriz e sua família teriam que retornar ao Brasil,então ela comprou um pote de cristal em formato de estrela para se recordar da Arábia,mas logo que tenta abrir o pote a vendedora a aconselha - Só abra quando realmente precisar -. A jovem nem imaginava que dentro daquela estrela estava Clair Baroak,uma djinn para os orientais, e um gênio para os ocidentais,que entra em sua vida e entre paixões,dissabores,festas e viagens ao Chile,á Europa, e projetos de vida,a transforma completamente !


Durante os seus sete capítulos, Baroak – a estrela oferece a nós os leitores, o acompanhamento durante uma parte da vida de Beatriz, desde os seus treze anos até os seus vinte, da sua adolescência até o seu amadurecimento como jovem.

Eu comprei o livro na Bienal do Livro daqui de São Paulo no domingo e ainda estou no começo,mas só o começo já me surpreendeu muito com a história da jovem Comarin ! Eu conheci pessoalmente a escritora Cris Motta que é muito simpática e autografou meu livro e eu digo que ela está merecendo todo o sucesso que está tendo com Baroak e ainda merece muito mais !


         Não liguem para o meu cabelo e meu rosto suado, a Bienal parou para ver o Mauricio de Souza e era quase impossível passar sem levar um ou dois puxões de cabelo u_u
    
 A história de como eu comprei esse livro foi muito engraçada ! Depois de ouvir a história que a Cris contou o livro eu fui em duas editoras a duas quadras da editora Novo Século onde ela estava,então,eu resolvi voltar para a Novo Século e comprar o livro da Cris,mas chegando lá,uma moça havia me dito que ele já tinha acabado ! Então eu fiquei com uma cara de cachorrinho triste e comprei outro livro (que assim que a minha prima devolver eu recomendo aqui) chamado Anjo Negro,e esse também foi autografado. Eu fiquei olhando bem no fundinho de uma das prateleiras e achei o ULTIMO livro Baroak ! Então eu saí correndo e pedi para a Cris autografar,que até riu quando descobriu que eu achei o ultimo livro kkkkk

Como eu não consegui tirar foto do dedicatório que ela fez,eu vou escrever aqui :
São Paulo,19/08/2012
Á querida Priscila,desejo boa leitura e espero que as aventuras de Bia e Clair a emocione ! Mil beijos,Cris Motta.

                           Gostaram da resenha e da recomendação de hoje meus amores ?
Espero que sim,e caso queiram saber o nome da editora é a Novo Século (a mesma de Clube dos Imortais,que eu esqueci de dizer que já terminei de ler). Eu recomendo muito que vocês leiam esse livro !

Beijos,fiquem com Deus


9 comentários:

  1. Priii! Adorei o post! Obrigada, lindona!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris,você não sabe como eu fico feliz de você ter visto o post que eu fiz sobre o seu livro *-* ! Parabéns,você merece todo o sucesso do mundo !
      Beijos :*

      Excluir
  2. Linda resenha!
    A Cris Motta é realmente excepcional, tanto como autora, como pessoa. Baroak é uma pérola, e espero que a sequência venha logo!
    Parabéns às duas!

    Marcia Rubim - autora de ADEUS À HUMANIDADE.
    marcia-rubim. blogspot.com.br
    @marcia_rubim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcia !
      A Cris é muito simpática,adorei ter conhecido ela e a Malerey Cálgara ,a escritora do livro Anjo Negro na Bienal do Livro de SP !
      Muito sucesso a vocês três com os seus livros. O seu livro eu ainda não li,mas na primeira oportunidade que eu tiver eu irei ler ele :D

      Beijos !

      Excluir
  3. hahahaah Baroak, a Saga!!

    Que sorte você deu! O livro ficou com um sabor ainda mais gostoso e a história ainda mais interessante! O último exemplar da Bienal! Inesquecível! :)

    Beijinhos,

    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook:Ca Estrella
    Blogs: www.seriegarota.com
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu dei pulos de alegria no Stand da Novo Século quando eu encontrei o Baroak bem escondidinho no meio de outros livros. Até a Cris deu risada da história quando eu fui levar pra ela autografar haha.
      Por ser o ultimo exemplar que ele ficou mais gostoso e se tornou o meu tesouro kkk,agora estou esperando anciosamente pela próxima Bienal do Livro de São Paulo para comprar a continuação da saga Baroak hihi :D

      Beijos :*

      Excluir
  4. Owwwwnn Muito obrigada,meninas! Vocês são uns amores e escritoras muuuuuito talentosas também! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus,obrigada você Cris por dar uma passada aqui no nosso blog!A talentosa aqui é você,de verdade.Obrigada ♥

      Excluir
    2. Awn,vocês merecem Cris ! É sério,estamos muito agradecidas por você ter dado uma passadinha aqui no nosso blog,e como a Bella disse aí encima : A talentosa aqui é você!
      Agora vou esperar pelo próximo livro da saga Baroak,para saber mais das aventuras de Bia,Clair e o mundo fantástico dos Djinns :)

      Excluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog