22 de ago de 2012

Vendem-se unicórnios - Indigo


Você é consumista?Gosta de  atrair atenção?Todos nós gostamos de moda é fato,todos nós seguimos uma moda,até quem não segue uma moda na verdade segue a moda de não seguir modas(?)A verdade é que ninguém hoje em dia é tão singular assim e não quer chamar atenção,mais todos nós podemos ser diferentes nos importar de uma maneira diferente,ter o nosso estilo só que de um jeito diferente e totalmente nosso.
Jaqueline tem 15 anos, é tímida e insegura. Depois de muito se sentir invisível, resolve mudar o visual radicalmente e mudar de nome; agora, ela é Jackie e consegue então se aproximar de Priscila França, a garota mais popular do colégio. A partir daí, ela entra num mundo de consumo desenfreado, cheio de baladas e frivolidades. Aos poucos, porém, Jackie vai se permitindo ser quem realmente sentir vontade, sem se preocupar com rótulos e etiquetas.
E você se importa com as etiquetas?Com a moda ditada pelos grandes centros da moda?É hora da minha opinião:Se você gosta mesmo de uma peça de roupa ou um par de sapatos não importa se ele está na moda ou não,oque importa é que você gostou dele.E com tanto que você não saia comprando de uma vez tudo oque você gosta por ai tudo bem garota vá em frente.

Ninguém é obrigado a seguir a moda,nós a seguimos porque queremos,gostamos e achamos bonitos.Ninguém é obrigado a ser igual a ninguém,os gostos pessoais estão ai para isso.E assim como o livro mostra ás vezes se você der importância de mais as coisas que você compra ou ás compras você acaba perdendo coisas importantes da vida.
É legal comprar:com moderação.E para não ser pego de surpresa pelo mercado a leitura sempre faz bem desperta os seus sentidos.


Não faça com Jackie-Jennifer na verdade- leia o livro "Vendem-se unicórnios" e aprenda com os erros dessa garota do interior de São Paulo a dar valor a você,suas origens e ao que tem de mais precioso dentro de você:o amor.
O livro pode ser encontrados em livrarias e em bibliotecas de escolas corre lá,garanto que vai ser uma ótima leitura :)
Abra os olhos para o consumismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog