14 de out de 2012

Cidade dos Sonhos: Madri

From a We Heart It
Uma das capitais da moda,Madri a maior cidade da Espanha,a cidade foi fundada ali do ladinho do Rio Manzaneres,no centro do país.Por causa da sua localização geográfica e histórica é juntamente com Lisboa um dos maiores centros econômicos e políticos da Europa (Ou era,Hi crise econômica!).Só pra constar quem nasce em Madri é madrileno.
Uma das cidades mais intensas da Espanha.Grandes museus, hotéis incríveis. Lojas lindas,tenho somente uma coisa pra falar pra essa cidade:Madri casa comigo?

Vista panorâmica de Madri "atualmente"
Apesar dos principais pontos turisticos de Madri serem museus e as grandes obras,existem também outros e lindos lugares para visitação em Madri!Então bora lá saber um pouco sobre 5 dos maravilhosos lugares de Madri?



O Observatório Astronômico de Madri foi fundado por iniciativa de Carlos III. O edifício Villanueva acolhe a maior parte da biblioteca do Centro, com muitos livros antigos, além de uma coleção de instrumentos antigos. Entre eles destaca-se um círculo meridiano, uma coleção de relógios e precisão de um espelho de bronze polido por W. Herschel, e um Pêndulo de Foucault na rotunda central diário ilustra a rotação da Terra. ( C/ Alfonso XII, 3) Metrô: Atocha y Banco de Espanha.


Descubra o parque dos queridos personagens da Warner Piu Piu, Pernalonga, Taz, Flinstones (Pedro e Pablo na Espanha são Fred e Barney, respectivamente) Batman, Superman... e suas atrações incríveis! É o parque temático mais divertido da Europa! Montanhas russas radicais, cenários sensacionais; Old West Territory, com o Rio Bravo, Cataratas Salvages, SuperHeroes World, Hollywood Boulevard onde você encontra os Looney Tunes...Cartoon Village, com a montanha -russa do Tom and Jerry, MovieWorld Studios, com a atração mais irada do parque:Stuny Fall! Ou se preferir algo mais light o Cine Tour, tranquilo para os baixinhos, assim como as "Aventuras de Scooby-Doo" .Divirta-se com "Loca Academia de Policia 2", entre tantas outras atrações...Que delícia, pertinho ao sul de Madri! Ingressos: adultos 35 euros , crianças de 5 -11 anos 26,50 euros, ou entradas mais baratas depois das 16h; 26,50 e 17,00 euros. ( Carretera A-4, Km. 22 28330 San Martín de la Vega, Madrid)


Situada na praça com o mesmo nome desde 1782 entre o Passeio de Recoletos e o Passeio do Prado, tem ao seu redor importantes edifícios, como o Palácio de Buenavista, Palácio de Linares, Palácio das Comunicações e o Banco da Espanha. A fonte em mármore representa a deusa Cibele, símbolo da Terra, agricultura e fecundidade. é onde a torcida do Real Madrid comemora suas vitórias. ( Plaza de Cibeles, s/n) Metrô: Banco de Espanha, linha 2.


Construída em 1778 por Francisco Sabatini em comemoração à entrada de Carlos III em Madri. Foi considerada a principal porta da cidade tem estilo neo-clássico toda em pedra e granito é um dos cartões postais da cidade.


Num lindo parque encontra-se o Templo de Debod, que foi presente do governo egípcio. Trata-se de um lindo templo do período Ptolemaico,construído no séc.XV a.C em homenagem aos deuses Amon e Isis, trazido pedra por pedra da Baixa Nubia, no sul do Egito. O espelho d´água em volta e as frondosas árvores convidam para um passeio nas alamedas e os gramados são bem procurados para banhos de sol.(C/ Ferraz,1 Parque del Cuartel de la Montaña)  - Fonte Turistica

Alem dos lindos pontos turisticos quem quer estudar moda,turismo ou gastronomia fora do país Madri a capital da Espanha também é uma ótima opção.Bora correr atras dos sonhos meninada?
E ai qual a cidade dos sonhos de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog