24 de jan de 2013

Gera polêmica: MPB


A muito tempo a musica popular brasileira vêm tomando um caminho diferente,um caminho todo errado!Não errado como as musicas malucas,rebeldes e sinceras de Rita Lee,musicas erradas mesmo aquele jeito errado que muda a linguagem do povo e faz com que nós brasileiros fiquemos entregues a poluição sonora.
Minha mãe vive dizendo por ai que eu tenho preconceito com o funk por ser coisa vinda de "favela" e porque o samba é uma coisa genuinamente brasileira.Quero deixar bem claro antes de começar que eu não tenho preconceito com os estilos musicais brasileiros, gêneros genuinamente brasileiros e que podem conquistar o mundo,de um jeito certo e não do jeito todo errado que algumas pessoas estão fazendo.
Como todos já devem saber eu sou realmente muito ligada na internet e como consequência vivo nas redes sociais,acho um crime quando alguém posta algo chingando o funk,samba,pagode,sertanejo ou qualquer outro estilo musical cantado por brasileiros,não que eu fique brava por estarem chingando a musica brasileira  e sim por brasileiros estarem chingando a musica brasileira,porque aposto que conhecem somente ás musicas ruins -vou ser sincera- e não se preocupam nem em pesquisar mais sobre o estilo que estão falando mal.Hoje trago alem da opinião de três blogueiras algumas musicas BRASILEIRAS,para algumas pessoas alienadas perceberem que a musica brasileira não é apenas "lixo".




Eu realmente gosto das musicas do Koringa,porque se você observar bem até a imagem dele é melhor do que a de muitos cantores de funk por ai.Mais "funkeiros" deviam fazer funk como ele!

Saudades de musicas sertanejas como as da dupla Jorge e Matheus!Saudades de quando a musica sertaneja não obrigava o povo brasileiro a trocar de língua!

A eterna princesa do POP brasileiro,têm evoluído na musica e ganhado espaço novamente na musica brasileira mesmo sem a companhia do irmão.

Pagode é isso,pagode é a conhecida "diversão"!




Nessas três ultimas musicas eu não coloquei legenda porque realmente não tem oque falar sobre musicas tão lindas e bem feitas!Acho que como o Zezé - Zezé Di Camargo e Luciano - disse no programa da Eliana a algum tempo atrás:hoje em dia têm tanta musica ruim por ai porque qualquer um pode bolar uma em 5 minutos!Vou ser sincera,eu não demorei muito para encontrar boas musicas de cantores brasileiros,porque a musica brasileira esta repleta de musica boa,isso porque eu não citei os grandes "magos" da MPB como Roberto Carlos,Erasmo Carlos,Marisa Monte,Chico Buarque,Caetano Veloso ou Zé Ramalho.A MPB não têm musicas ruins,mas têm pessoas que pensam e que conseguem enganar o povo com musicas chulas.

#FICA A DICA:Quando você estiver prestes a falar mal de qualquer tipo de musica,seja brasileira ou não:pesquise sobre ela!E não se esqueça,muitas vezes oque você não gosta é o gosto de muita gente!

3 comentários:

  1. Confesso que eu chingo o funk, mas só poque eu conheço o funk de antigamente logo quando começou a surgir e era legal. Agora só tem pornografia. E detesto gente que vem reclamar sem conhecer, perincipalmente quando é boa música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não gosto de muitas letras do funk,mas nem por isso saio por ai chingando um estilo musical,porque veja só eu gosto de muitas musicas do Koringa e do Buchecha!

      Excluir
  2. música brasileira? Ainda sou fã de Legião urbana, Cazuza, Barão Vermelho, Cassia Eller, Elis Regina, Tom Jobim, Ana Carolina, Marisa Monte, Caetano, Gilberto ... enfim, sei que tem que existir diversidade mas o funk era bem melhor na época do bonde do tigrão - psé - aposto que quem trouxe esse estilo pro Brasil teria pensado duas vezes se soubesse que James Brown ia virar MC Catra D:

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog