13 de mar de 2013

Cidade dos Sonhos: Berlim


Já pensou por sua cabeça andar por uma cidade que conte uma historia,assim nem tão antiga,mas que faça parte da nossa historia,assim no geral mesmo,a historia da atual sociedade humana?Se isso nunca passou por sua cabeça,procure um psicologo,você tem problemas!
Mas se passou pela sua cabeça simplesmente conhecer Berlim na Alemanha,não precisa procurar na lista telefônica o nome de nenhum psicologo,pois Berlim é sinônimo de historia ou de apenas outra bela cidade na Europa.Que tal embarcar nessa comigo?





A cidade de Berlim capital da Alemanha,é também conhecida como cidade das inúmeras possibilidades.A cidades é caracterizada por um contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade. As atrações turísticas de Berlim contam a história de uma nação inteira, do Portão de Brandemburgo até a sede do governo alemão. Na capital alemã encontram-se todos os grandes edifícios do governo, entre eles o histórico Reichstag como sede do parlamento alemão. Berlim é a cidade das artes, dos artistas e dos museus. Mais de 170 museus – entre eles a mundialmente conhecida Ilha dos museus – mostra seus tesouros do mundo. Orquestras de peso – como a mundialmente aclamada Filarmônica de Berlim – e os três grandes teatros de ópera com suas sensacionais encenações de ópera e balé fazem de Berlim o Eldorado para amantes da música clássica de todo o mundo. E os inúmeros teatros, teatros de variedades, teatros de revista e inúmeros cabarés garantem a diversão para todos os gostos. Incontáveis opções de compras oferecem a conhecida Kurfürstendamm, a elegante Friedrichstraße e as butiques originais nos Hackesche Höfe . Berlim determina as tendências mais recentes em estilo de vida, música e arte. Inspirados pela criatividade fora do comum, chegam cada vez mais artistas de todo o mundo em Berlim e fazem da metrópole um dos lugares mais fascinantes da Europa. A mudança é uma característica da metrópole agitada e transbordante de energia. E mesmo assim Berlim também é uma cidade tranquila com muitas áreas abertas em que é possível respirar livremente. Berlim é uma das metrópoles mais verdes da Alemanha com grandes parques, bosques e lagos. Em toda cidade é possível encontrar lugares para relaxar. No verão, a vida da cidade é fora de casa: nos bares à beira-rio, cafés e nos cinemas ao ar livre nos quais é possível desfrutar do sol e das amenas noites de verão. (Fonte:Germany)





É a residência oficial do Presidente da Alemanha. Situa-se no extremo ocidental do Tiergarten, não muito longe do Siegessäule, do Palácio do Reichstag e das Portas de Brandemburgo, no centro de Berlim. Recebeu o nome de Bellevue, que significa Belavista em francês, devido à bela vista que tem sobre o Rio Spree.


É o “arco do triunfo” da cidade e símbolo de Berlim. É o único remanescente de uma série de outras entradas de Berlim. Constitui na terminação monumental da “Unter den Linden” (uma das principais avenidas da cidade), que dá acesso à residência real. Sua construção foi ordenada pelo rei prussiano Friedrich Wilhelm II e executada pelo arquiteto Carl Gotthard Langhans.

(Descrição dos Pontos Turisticos:Mundo Das Tribos)
Berlim, a capital alemã, foi dividida pelo Muro da Vergonha (hoje assim conhecido), que separou a cidade – e, em termos, o planeta – em oriente e ocidente, em comunismo e capitalismo. Quem estava de um lado não podia ir para o outro. Após a queda do muro, lá em 1989, pedaços dele ainda permanecem como memória viva da cidade.






  • É essencial lembrar que apesar de Berlim ser uma cidade com moradores de muitas línguas sua língua "original" é o alemão,que é sim,muito difícil,mal vale a pena conhecer pelo menos algumas palavras comuns.
  • Berlim é uma das cidades mais frias da Europa,tente planejar sua viagem entre os meses de Março e Outubro.
  • Se você fechar com uma agencia de viagens,eles te oferecem o guia turístico mas para conhecer de verdade a cidade se aventura no metro,só grave bem o bairro e o nome do hotel em que você esta.
  • Conheça o Muro de Berlim,sem duvidas o muro deve ser um dos maiores meios de contar a trágica historia das Guerras Mundias e do mundo atual!
Dica Cidade dos Sonhos:Pesquise,tire fotos,mas acima de tudo se divirta e se aventura,afinal você estará na sua Cidade dos Sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog