14 de mar de 2013

#GERA POLÊMICA: Big Brother Brasil

Caricature by:Bruno Mozka

Em Janeiro começou uma enorme discussão em torno de um dos programas que atraem um dos maiores índices de audiência para a Rede Globo,o Big Brother Brasil.O problema na verdade não é que muitos gostem do programa e sim o programa em si,em alguns momentos o programa chega a ser tão bobo que muitos acham graça e toda noite depois da novela não fazem mais nada a não ser continuar com o corpo esparramado no sofá.
Mas se antes do programa começar diversos de posts eram compartilhados no facebook dizendo que o BBB era programa de gente alienada,porque então,a audiência do programa é tão alta?E porque os mesmos que compartilhavam esses posts,somem das redes sociais e outros meios de comunicação apenas para assistir o programa?
Esse assunto gera polemica,então vamos estuda-lo comigo?Solta o verbo ai pessoal!

Se não conseguir enxergar,clique na imagem :)

Nossa,nada de opiniões positivas?Não,tudo bem!Mas vamos lá,qual sera a definição da famosa Wikipedia do programa com uma das maiores audiências da TV brasileira?
Big Brother Brasil (representado pela sua sigla, BBB) é um reality show brasileiro feito pela produtora de televisão Endemol e é apresentado no Brasil pela Rede Globo. Teve a sua primeira temporada realizada em 2002. É a versão brasileira do reality show Big Brother, cuja primeira temporada mundial foi realizada em 1999 nos Países Baixos . Na final da 10ª edição do programa, foi quebrado o recorde mundial de maior votação em reality shows no mundo, com mais de 154 milhões de votos. O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior: os participantes não podem falar com seus parentes e amigos, não podem ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.





Como vocês já devem ter lido varias vezes somente neste post,para mim o programa não passa de pura manipulação.Acho que a Globo com tamanha credibilidade deveria investir melhor nos programas que a mesma gasta milhões para apresentar aqui no Brasil e lembrar mais vezes que oque vale não é a audiência,mas sim a qualidade e a informação que o programa esta passando para seus espectadores.Acho um desperdício um jornalista como Pedro Bial estar no comando de um programa ridículo como esses,mas a Globo apostou exatamente nisso um programa ridículo que pudesse conquistar não as pessoas de mente pequena e sim pessoas que não tem vontade o suficiente para pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog