22 de mar de 2013

Hora de Leitura: O Retorno do Jovem Príncipe


Eu tenho esse pequeno costume de me encantar facilmente por livros cativantes,foi assim com "O Pequeno Príncipe" a três anos atrás e foi novamente assim com "O Retorno do Jovem Príncipe" hoje,uma das minhas colegas o levou para a aula de leitura,me encantei logo pela capa!Fiquei cerca de 6 horas lendo o livro,um livro pequeno cerca de 100 paginas mas que te cativa a cada linha.



O livro O Retorno do Jovem Príncipe é uma obra de ficção que fala da visita de um célebre príncipe à Terra em sua adolescência. Com visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam, o poeta argentino A. G. Roemmers faz um tributo sutil ao personagem que há décadas encanta gerações.
Best-seller na Argentina, o lançamento está sendo também publicado em mais de 15 países. Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra. Os dois viajantes embarcam num diálogo denso que aborda as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma autêntica trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.



 Apesar das diversas criticas ao escritor argentino pela continuação sem consentimento do escritor do clássico "O Pequeno Príncipe",que já faleceu,vale lembrar que o livro alem de uma homenagem é uma continuação muito bem vinda por qualquer pessoa que venha a ler o livro.
Com um ótimo enredo o livro de conquista de uma forma encantadora,de forma que apenas não supere o primeiro e original "Le Petit Prince",mas é aquele tipo de historia que se você começar com algumas lagrimas no rosto,você a termina com um sorriso capaz de rasgar seu rosto!
O livro é também aquele tipo de livro auto-ajuda disfarçado e se você ler com atenção e vontade,acaba percebendo que muitas das coisas que nós nos perguntamos ou afirmamos todos os dias esta escrito ali!De um jeito encantador e magico "O retorno do Jovem Príncipe  nos trás de uma maneira delicada a perceber respostas para alguns de nossos problemas cotidianos!E apesar de não ter o consentimento do já falecido Antoine de Saint-Exupéry -escritor de "O Pequeno Príncipe"-,aposto que se o mesmo estivesse vivo não teria só consentido a publicação do livro,mas também amado saber que a sua historia do pequeno príncipe cheio de perguntas que já trouxe tantas respostas,ganhou uma continuação com tantas outras não abordadas nesta emocionante e bela homenagem!

Pirataria é crime!Estimule a criatividade,compre o original!

Um comentário:

  1. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog