17 de abr de 2013

Cidade dos sonhos: Pequim

A moeda da China é o Yaun!
Pequim alem de capital é também um dos maiores centros financeiros da China e do mundo.A cidade que já se chamou Beping já foi considerada território japonês,mas hoje de volta no domínio chinês e novamente sendo chamada de Pequim ou "capital do norte".
A cidade de Pequim é hoje um dos maiores destinos de quem gosta de tecnologia.Mas se engana quem acha que a grande metrópole chinesa sempre foi assim,durante as dinastias Tang e Song existiam nos arredores do território de Tóquio apenas pequenos vilarejos.Hoje o ponto turístico mais conhecido da capital talvez seja a "Cidade Proibida" um conjunto de vários castelos, construídos entre 1406 e 1420 sobre o comando do Imperador Young,da dinastia Ming .Hoje a cidade apesar de ser um dos centros metropolitanos mais bonitos do mundo é também uma das metrópoles mais poluídas e em na maioria dos dias é necessário o uso de mascaras para andar pela cidade,pode-se notar isso nos Jogos Olímpicos de 2008 que a cidade sediou.Mas apesar de ser muito poluída a cidade é uma das que mais utilizam bicicletas no mundo!

Construída entre os anos 5 a.C. e 16 d.C., a Muralha da China percorre mais de 5.300 quilômetros de extensão. Os trechos mais visitados e próximos de Pequim são o Badaling (mesmo trajeto das Tumbas Ming) e o Mutianyu, ambos a cerca de uma hora e meia em ônibus de excursão. Os aventureiros, por sua vez, gostam dos trechos mais distantes e selvagens, como Simatai e Jinshanling.

A emblemática Praça da Paz Celestial (Tian'anmen Square). Do tamanho de 63 campos de futebol, é a maior praça pública do mundo, sendo também palco de variadas performances artísticas.

Aos que admiram arquitetura religiosa, o Templo do Céu é o maior ícone da China. Ele é formado por três edifícios principais e possui um agradável parque anexo. Um pouco mais afastado do centro, o Palácio de Verão merece constar no roteiro de visitas. O conjunto palaciano tem mais de 800 anos de idade e abriga belos jardins, monumentos e um grande lago.

Situado no centro, é o complexo de palácios construído em 1406 pelo imperador Yongle, da Dinastia Ming. Lá só viviam imperadores, seus familiares e criados. Os cidadãos não passavam do portão, daí a origem do misterioso nome.  (Sobre os pontos turísticos)

  1. Pequim é uma das cidades do mundo então é claro que andando para lá e para cá você vai achar lojas incríveis,mas vale a pena dar uma volta por uma das principais vias comerciais de lá Nurenjie.
  2. O fuso horário de Pequim é +11 então é melhor você ir se acostumando 1 semana antes da viagem,ao menos.
  3. Apesar de Xangai ser o centro noturno da China,Pequim também vêm tomando destaque neste ponto  as boates e clubes da cidade na maioria estão no bairro Chaoyang.
  4. A comida chinesa com certeza,vai ser um dos seus maiores desafios!Tente,mas se você não conseguir...recorra aos restaurantes de origem americana que se instalaram na cidade.
  5. Visite os bairros típicos de Pequim,mas não se esqueça de visitar o Centro Olímpico, também no Chaoyang é algo incrível de se ver,acredite!

2 comentários:

  1. Eu tenho uma enorme vontade de conhecer a China, mas lá tem sempre terremotos e eu tenho muito medo desse tipo de coisa. Mesmo assim, tudo por lá é bastante lindo. Adorei o post de hoje e já estou seguindo você no twitter. ♥

    PS: o blog está de URL nova! >>Amanda Vitória<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade terremotos são mais frequentes no Japão do que na China,porem ... Tudo lá têm um ar bastante encantador,verdade!Obrigada xx

      Excluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog