21 de abr de 2013

ESPINHAS:Verdades x Mentiras! - Como tratar?


Um problema que muitas meninas e meninos enfrentam na adolescência é o problema com cravos e espinhas,na maioria das vezes fica a duvida de como tratar ou porque ocorre.Hoje eu vim esclarecer o porque ocorre e algumas verdades e mentiras,claro vim explicar alguns métodos também de como tratar esse problema que se não controlado pode acabar com a pele e deixar marcas para toda a vida,literalmente.


Na adolescência as espinhas ocorrem na maioria das vezes por questões hormonais,porem elas podem ocorrer também pelo acumulo de suor e outras impurezas na pele. Assim quando seus poros estão obstruídos eles "sugam" toda sujeira, resíduos, bactérias e células inflamatórias de sua pele,assim surgem as temidas espinhas.Apesar das espinhas serem muito comuns em adolescentes,esse problema pode ser desenvolvido em qualquer idade.

  • Ansiedade e stress pioram a situação de espinhas/acnes na pele.
  • Maquiagem em excesso ao invés de ajudar a pele no tratamento de espinhas,podem piorar a situação,fique atenta!
  • O clima interfere sim na qualidade da pele!Perceba em épocas de muito calor a pele produz mais suor e outras impurezas,assim aumentando o numero de espinhas.
  • Espinhas são muitas vezes problemas hereditários,ou seja,passam de pais para filhos! - não são em todos os casos que isso ocorre. -
  • Alimentos como chocolate e nozes não são os culpados pelas suas espinhas,pode comer a vontade ou não!
  • O Sol causa/melhora espinhas,o clima pode interferir na condição da sua pele,o sol não.
  • Apertar espinhas é bom para elimina-las.Ao menos que você queira ficar com o rosto completamente marcado,faça isso!
  • Maquiagem líquida causa mais cravos.O uso excessivo de maquiagem causa cravos,porem o uso de maquiagem liquida em quantidade "normal" esta sim liberada.

Nunca tente tratar sua pele por vontade própria apenas veja algumas dicas de tratamento e converse com um dermatologista qual o melhor método de tratamento para sua pele.

  • Produtos como sabonetes e pomadas,podem diminuir a frequência de espinhas na sua pele,porem não vão elimina-las por completo.
  • O uso de anticoncepcional em garotas diminui e muito a frequência de espinhas na pele,porem algumas pilulas aumentam o volume do corpo.
  • Ioga e outros exercícios que diminuem o stress podem ajudar a sua pele,já que o stress é um dos causadores das espinhas.
  • Existem alguns antibióticos que auxiliam no tratamento de espinhas,como por exemplo a clindamicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog