29 de abr de 2013

Quadro novo : The time of my life!

foto tirada do Google Imagens e editada por mim

Quem nunca sonhou em sua festa de 15 anos? Hoje em dia nem todas as garotas querem festa e preferem viajar,mas as garotas que preferem a festa sempre ficam doidas com os preparativos da festa,contando as horas,minutos e segundos para o grande dia! Se você escolheu a festa sabe que os preparativos devem começar pelo menos 1 ano antes da festa para poder ter mais tempo para ver as coisas,e também para que não saia muito caro. Eu preferia a viagem,mas como meus pais não querem que eu vá viajar sozinha e tem medo de acontecer algo,eu optei pela festa  e já estou começando a ver os preparativos desde já (detalhe que a festa é no final do ano que vem). Foi pensando nisso que eu resolvi fazer um quadro sobre os tão sonhados 15 anos para ajudar as meninas que ainda estão confusas com os preparativos.


1.O primeiro que tem que ser decidido é a data,o salão e o número de convidados. Já comece a fazer a lista de convidados e pedir recomendações de salões ou buffets para os conhecidos,pesquisar na internet e ver também os salões da região. #Dica Compensa mais alugar um salão que pode ser a noite inteira do que um buffet que geralmente são apenas 5 horas de festa. Antes de alugar o salão informe-se se o espaço é próprio ou alugado,porque acontece muito de no dia da festa o proprietário pedir o salão e as pessoas acabam chegando na festa e lá não tem nada! Dica que eu recebi da decoradora Marisa Veiga quando eu fui ver o orçamento com ela.

2. É hora de ver o buffet e a decoração! Esse é o momento pra decidir oque vai ser servido na festa e qual vai ser o tema (calma que o próximo post é sobre a decoração,relaxem meninas haha!) A dica é a mesma,pesquise,pesquise,pesquise! Se você tem uma tia ou uma vizinha que faz salgados e docinhos ou é decoradora,ótimo! Fale com ela,quem sabe ela consegue fazer um preço bacana para os seus pais hein? Mas se você decidir fazer um jantar,procure referências (recomendações também) e procure saber como é o trabalho,a higiene entre outras coisas!

3. É hora de convidar as 15 meninas e meninos que vão dançar a valsa com você e fazer a primeira prova dos vestidos! Com 6 meses antes da festa a música,a coreografia e também as roupas já devem estar decididas! Se você for fazer uma coreografia só com as meninas pra abrir a pista de dança,já comece a ver qual vai ser o vestido que irão usar e avise-as com antecedência para que já comecem as provas do vestidos Mas sem contar pra ninguém como eles vão ser né?! O bom é deixar todo mundo ansioso querendo saber como será o vestido que você vai usar pra valsa,apenas as meninas vão saber como vai ser o modelo do vestido para a coreografia :)

4. Foto,filmagem e DJ! Com 5 meses antes da festa já é hora de contratar a equipe de foto e filmagem e o DJ também! Mas para isso,pesquise muito,mas muito mesmo! Porque estão crescendo demais o número de pessoas que contratam esses serviços e no dia da festa eles não aparecem,ou até aparecem mas te deixam na mão e fazem coisas que não tem nada haver com oque você pediu! Então converse bem com os profissionais para já terem uma identidade da festa e não deixarem você na mão!

5. Convites e lembrancinhas,é pra já! Faltam 4 meses! Os serviços mais importantes já foram contratados,então,está na hora de encomendar os convites e as lembrancinhas. Existem vários sites e empresas que fazem os famosos convite-lembrancinha lindos e com preço ótimo! Mas também pesquise na sua região as gráficas e veja se eles fazem o modelo de convite desejado. As lembrancinhas podem ser customizadas por você e por amigas sabia? Na internet tem sites com sugestões lindas e econômicas para você mesma fazer! Nessas horas a 25 de Março ajuda bastante viu? #Dica Se você for pedir pela internet tanto o convite quanto a lembrancinha,procure saber se irão chegar no prazo certo antes da festa!

6. Faltam apenas 3 meses! É hora de decidir qual salão você vai se arrumar! Com o vestido,foto e decoração contratados,já é o tempo de decidir qual será a maquiagem e o penteado que você vai usar no grande dia. Mas antes do grande dia,faça um teste para saber qual vai ser o resultado e se vai ficar bom com o vestido. Se for você mesma que vai se arrumar,treine muito para nada sair errado e capriche para sair linda!

7. Hora de enviar os convites!

8. Falta só 1 mês para o grande dia! Repasse com o DJ as músicas para a cerimônia e a balada também!

9. Uma semana,uhuuuuuuuu! A dica é relaxar muuito,eu sei como é difícil aguentar a ansiedade porque é um momento de euforia! Também fale com os convidados que ainda não confirmaram presença, faça os últimos ajustes do vestido e também o teste da maquiagem e do cabelo.

E então meninas,gostaram das dicas? Eu peguei inspiração no site da Capricho e modifiquei algumas coisas que lá estavam totalmente fora de ordem! Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos,fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog