20 de mai de 2013

Cidade Dos Sonhos: Capadócia


Salve Jorge acabou e com certeza deixou com a gente um pouco de muita saudades da paisagens maravilhosas da Capadócia, região da Turquia que hoje abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos ,por favor não me perguntem como se pronuncia, grata! Vale a pena lembrar que a área da Capadócia não aparece em muitos mapas, pois não tem qualquer demarcação politica.
Capadócia quer dizer "terra dos cavalos", a região já foi habitada a milhares de anos por diversos povos como os hititas e outros povos da Europa e Asia menor. A área da Turquia é cercada por paisagens maravilhosas e que te dão a possibilidade de conhecer maravilhosamente bem a natureza do local, hoje a Capadócia têm muitos locais de sua extensão reconhecidos como patrimônio da UNESCO.
Existem entre 400 e 600 igrejas na região, muitas delas escavadas em rochas, super interessantes de visitar. As mais antigas datam do século VI, embora a maior parte seja dos séc. X e XI, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos seljúcidas. A maioria tem afrescos que retratam cenas da vida de Cristo, sua crucificação e ressurreição, com os apóstolos, geralmente em tons monocromáticos.
Conhecida como Derinkuyu Underground City, é a maior e mais iluminada cidade subterrânea,é apenas uma das 36 cidades subterrâneas!As cidades subterrâneas funcionavam como um "formigueiro", com vários andares para baixo, com 60 m de profundidade como um prédio de 8 andares, onde chegavam a morar 20 mil pessoas para se esconderem de inimigos ou perseguição cristã.
O Göreme Open Air Museum (Museu a Céu Aberto), Patrimônio Mundial da UNESCO, próximo ao centro de Göreme, (1,5 Km) em uma colina, encontram-se dezenas de monastérios, capelas e igrejas do período Bizantino, a maioria do séc. X, XI e XII, cavadas nas rochas, com abóbodas, altares e colunas bem projetados, exemplos únicos da arquitetura lavrada na rocha e na técnica do afresco, com lindas ilustrações da vida de Cristo nos tetos e paredes. Grande parte dos afrescos encontra-se com os olhos das figuras raspados, devido ao período de Iconoclastas. Há 11 refeitórios, com mesas e bancos escavados nas rochas.
Por volta das 4:45 h da manhã uma van pega as pessoas nos hotéis e o encontro é no escritório para um rápido café da manhã, com chá e biscoitos, depois a van segue para o campo de balões e começa a aventura.Você pode desfrutar da vista área de uma das paisagens mais bonitas do mundo, vale a pena! Se você for para a Capadócia e não andar de balão,você não foi a Capadócia. (FONTE)


  1. Na mala leve tênis e roupas para a pratica de esportes, o que você mais vai fazer lá na Capadócia é: andar, subir, descer e andar.
  2. Se você ficar menos de 3 dias na área não vai conseguir conhecer nem a metade, apesar da pouca quantidade de habitantes a Capadócia é muito extensa.
  3. Aquelas "barraquinhas" que apareciam no cenário da novela existem, só que de verdade fiquem atentas!
  4. Apesar de ser muito quente durante o verão, quando estiver prestes a fazer a viagem de balão leve blusa, vai esfriar.
  5. Pesquise e vá dar uma volta pelos centros comerciais da Capadócia  você vai se sentir em um paraíso do filme Aladim e a Lampada Maravilhosa.

3 comentários:

  1. Eu não assistia Salve Jorge, mas confesso que agora fiquei com vontade de fazer uma viagem de balão.

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, ficava prestando atenção na 3G do celular... Mas sempre dava umas olhadinhas nas paisagens maravilhosas que apareciam :)

      xx

      Excluir
  2. Amo, assistia a novela e amo as paisagens da Turquia, tbm por um motivo em particular, sou apaixonada pela Turquia e assumida rsrs. To louca pra ir pra lá. Eu fiz um post lá no meu blog mostrando um vilarejo de Adana q fica na Turquia, da uma passada lá acho q vc vai gostar :D. Amei seu blog.
    laissouzasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog