1 de jun de 2013

Você Sabia? #3 Lendas Urbanas

Esse é mais leve Bella u_u

  Quem nunca ouviu falar de uma lenda? Calma,não são as que a gente ouve na época do folclore como a da Mula-sem-cabeça,Saci Pererê,Lobisomem e Iara,são as lendas urbanas,já ouviu falar? As lendas urbanas são histórias que ganham fama através de e-mails ou da imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. E as suas origens sempre são de um "amigo de fulano de tal". Vamos conhecer algumas dessas lendas?

Loira do Banheiro
Vai me dizer que nunca ouviu falar dessa? Essa é sem dúvida a lenda mais conhecida da lista,que tem versões diferentes em diversos estados diferentes ( em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo, em cada lugar é uma história diferente …) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, ou com ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privada, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos mortos por conta das secreções post mortem. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho. Outras vertentes dizem que basta falar 5 vezes Maria Sangrenta na frente do espelho à meia noite.
Créditos Ah Duvido! 

Bonecos Assassinos
Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.
Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os “carregava” com energias “demoníacas” para levar as crianças para o “mal”. Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.
 Eu tinha uma boneca da Sandy que parecia o Michael Jackson,quando eu vi essas matérias joguei a boneca longe. E quando o Michael Jackson morreu pensei que a boneca que tinha matado ele D: !

Créditos Ah Duvido!

Brincadeira do Copo
Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não “respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.
 Créditos: Ah Duvido!

Ilha das Bonecas
 
Esse era um lugar digno de estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo que vocês conferiram aqui no Blog,inclusive a Rede Record já fez uma reportagem sinistra lá! A ilha das Bonecas ou também conhecida como a ilha das bonecas MORTAS, é uma ilha no México com bonecas por todos os lados, presas nas árvores, empaladas em gravetos ou enforcadas nas casas… Nessa ilha morreu uma garota afogada em 1951 num canal da ilha. Os moradores da ilha acreditam que o espírito da garota continue por lá. O florista Julián Santana Barrera tem certeza…Julián afirma que a garota o perturbava, dia e noite, noite e dia, e descobriu uma forma de afastar o espírito dela, prendeu bonecas nas árvores e na casa dele. Em um efeito em cadeia, todos os moradores começaram a pendurar bonecas nas árvores pois morriam de medo do tal espírito. A maioria com um olhar assustador, e penduradas e destruídas pela ação da natureza o que dá um clima ainda mais sombrio. Falam que são as bonecas que mantém o espírito da garotinha sossegado. Ou talvez não… Julián Santana Barrera, quem começou tudo isso, morreu em 2001 aos 50 anos, AFOGADO…
Créditos: Ah Duvido!

A kombi do palhaço
 
Essa é uma das que mais assusta as crianças, deixando umas traumatizadas como vocês puderam assistir nos noticiários sobre a Jaqueline do BBB. Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.
 Créditos: Ah Duvido!

E então,qual dessas lendas é a que mais te dá medo? Tem um monte bizarras,mas eu achei melhor não colocar devido a faixa etária dos nosso seguidores,e também porque até eu fiquei com medo u_u

Beijão,fiquem com Deus <3

Os próximos posts do Você Sabia vão ser de outros assuntos :)

4 comentários:

  1. Loira do banheiro e brincadeira do copo foi um dos momentos da minha infancia kkk

    chuvasdioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E da minha então? Eu e a minha amiga sempre brincávamos dessas coisas e depois eu nem dormia de tanto medo KKKK
    Dei uma passadinha pelo teu blog e amei! Muito lindo o template e os posts são ótimos. Achei mais uma fã de creepypastas,ebaa\Õ/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Sai fora! >.<
    Morro de medo dessas coisas.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK,eu também morro de medo,mas amo!
      Beijão!

      Seu site é lindo :O

      Excluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog