11 de jul de 2013

#VouSerQuandoCrescer - Web Designer


Em primeiro lugar: me desculpem pelos dez dias sem postar nada, vocês sabem que nas férias o relógio biológico de todo mundo resolve desconfigurar e é um sacrifício para por no lugar de novo. E também esses dias andei numa correria danada para fazer a documentação dentaria, sim crianças, eu vou colocar aparelho! Me desejem sorte, porque fome eu já sei que vou sentir bastante. Enfim, me desculpem.

Sabe quando você entra naquele blog e ele tem um layout incrível? Então, ele deu muito trabalho e esse trabalho se chama design.

O assunto de hoje do post é algo em que muitas pessoas sonham ou pensam em ser hoje em dia. A profissão de web design vem ganhando espaço no mercado de trabalho graças a diversos jovens que juntaram a paixão pela web com a necessidade de trabalhar para não ficar sem dinheiro, assim juntando a criatividade em excesso dos jovens + ferramentas e probabilidades infinitas para criar um bom design para uma pagina na web, o trabalho do web design vêm sendo cada vez mais buscado e valorizado no mercado. Mas também existem aqueles que se arriscam a falar que são web designs por simplesmente saber mexer em algumas ferramentas do PS, como eu. Porem a profissão que o web design exerce, exige alguns cursos e tempo de pratica.Hoje em dia existem três maneiras para você se tornar um web design ou simplesmente ter conhecimento no design para web:

PESQUISA NA WEB - Acredite se você pesquisar direito você encontra na internet muita coisa, mas muita coisa mesmo sobre design. Os itens encontrados nas pesquisas podem ir desde tutoriais para menus,posicionamento e corpo de texto, á materiais que você poderá utilizar no design, como imagens,actions e brushes.
CURSO DE WEB DESIGN - Você encontra em diversas escolas de informáticas e alguns são oferecidos até mesmo pelo governo, em alguns é necessário ter concluído ou feito parte de um curso de informatica antes. No curso de web design você aprende desde as tags simples do HTML (HyperText Markup Language) até as diversas ferramentas do PhotoShop e outros programas de edição de fotos e videos.
FACULDADE DE DESIGN GRÁFICO - Sim existe um diferença, mas ambas podem contar e muito no currículo do web designer. Mas você deve ter em mente que na faculdade, diferente dos cursos no final do bimestre é cobrado uma aprendizagem significativa da sua parte, por isso é sempre bom ter um pouco de conhecimento na área, antes dela ser aplicada. A duração é de em média 3 á 4 anos.
A diferença entre elas é visível, quando você pesquisa na web você não pode colocar que você é formado ou tem conhecimento sobre no currículo, porque você não tem um documento que prove isso. Já a diferença entre o curso e a faculdade é alem da faculdade ser mais valorizada no currículo, ela aborda outros temas sem ser o web design, mas é a área em que você pode se especializar.

Quanto ganha um web designer? Vale lembrar que é uma das profissões que mais cresce no Brasil, por isso o salario têm crescido muito em um curto período de tempo também. Um web designer avançado (diversos cursos, especialização e tempo de trabalho) pode chegar a ganhar 6 mil reais por mês, sem contar os trabalhos que podem ser feitos por fora.
  • Web Designer – Salário médio: $2.810,00 
  • Web Designer – Estagiário: $1.657,00 
  • Web Designer Nível 1: 50.725 
  • Web Designer Intermediário: $ 3908,00 
  • Web Designer avançado: $5.170,00 
  • Designer gráfico: $2.810,00 
  • Desenvolvedor Web: $4,273,00 *
Quais os cursos necessários? Curso de pelo menos 2 anos em design gráfico, web design ou tecnologia da informação, CSS, HTML, design gráfico, Adobe Photoshop, XHTML e linguagens de programação no caso de desenvolvedores web.

Entenderam agora que não é qualquer um que pode se tornar web designer? A profissão exige esforço e muito estudo, estudo constante já que a internet é algo que sempre esta oferecendo novos materiais. Uma coisa é você saber algumas ferramentas no photoshop e saber mecher em algumas tags de HTML, outra é você saber criar e desenvolver sites inteiros apenas com seus estudos.

* Os salários podem variar de acordo com a empresa que contrata e de acordo com os trabalhos feitos por fora.


8 comentários:

  1. Que ótimo post, li todo e super concordo com o que você falou. Não é só por saber uma coisa ou outra de PS ou html, é estudar e muito! Eu já vou começar a fazer alguns cursos e pretendo no futuro fazer minha faculdade, quero ser uma profissional, pois adoro esse "mundo" haha. Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não é a área que eu pretendo seguir, mesmo assim eu gosto muito de mexer com web design. Enfim, espero que tenha gostado do post :)

      xx

      Excluir
  2. ATENÇÃO SÓ FALTAM 3 DIAS PARA O SORTEIO,Olá!!!, Deus te abençoe, seu blog é um show amei sucesso A-R-R-A-S-O-U , já estou te seguindo. Minha amiga eu agradeço a Deus e a você por 1.000 participante e agora estou fazendo um sorteio no meu blog pela a meta comprida, e espero você lá no meu blog, e não esqueça de inscreve no meu canal do you tube
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada! Já estou correndo para lá participar :)

      xx

      Excluir
  3. Adorei o post, bem explicativo.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me interessei mto por esse curso, só n sei se vou fazê-lo pq eu ainda estou mto indecisa, ah e a propósito, amei seu blog viu ;D bjoos, e obg pela visitinha no meu blog, volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que pensar muito mesmo é o seu futuro, não é mesmo!? Obrigada, eu amei o seu também <3

      xx

      Excluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog