26 de ago de 2013

Joguinhos ♥ para smartphone


Hoje em dia quase todo mundo tem um smartphone. E todo mundo que tem um smartphone lota a memoria do celular com aplicativos, como eu sei disso? Bom, eu faço isso. O fato é que boa parte desses aplicativos são jogos, e como vocês sabem eu amo listinhas. Então eu resolvi fazer uma listinha com os cinco joguinhos para smartphone que eu mais tenho visto rodando por ai.


O bichinho virtual que era sucesso na década de 90 voltou, só que de um jeito mais moderno: em forma de aplicativo para smartphones. Você pode alimentar, banhar, brincar e até colocar o "Pou" para dormir. Você cuida do bichano alienígena, o vê crescer e ainda personaliza-o como você quiser. Quer coisa melhor que isso? O aplicativo tem cerca de 16m e roda em quase todos os sistemas operacionais de smartphones. O meu esta com um pouco mais de 3 horas de vida e se chama Jerudino, sim ele é um macho.


Aposto que todo mundo conhece - ou já ouviu falar - da série de jogos Angry Birds, os passarinhos se metem em vários problemas graças a outros bichinhos. Mas como fazer para se livrar desses problemas? Atirando passarinhos nos outros bichinhos e destruindo-os. O jogo que já gerou milhões de dólares para os idealizadores tem diversas fases e diversas sessões, ou seja diversos jogos com inspirações e fases diferentes, como os Angry Birds Rio ou Star Wars.


Você fez algumas pichações nos vagões do trem e agora tem de fugir! Claro tomando cuidado com os obstáculos no caminho e capturando moedas, alias porque os idealizadores de jogos são tão fissurados em moedas? O jogo começou a fazer sucesso no mercado a pouco tempo mas já vem conquistando um grande publico. Talvez sejam as moedas.


Aquele tipo de jogo muito útil quando você quer descontar a raiva de algo ou alguém, acho que é por isso que ele faz tanto sucesso entre os usuários de smartphones. O objetivo do jogo é simples: cortar as diversas frutas que são atiradas na "mesa", o legal mesmo são as armas que podem ser utilizadas: são muitas e claro não podemos esquecer, quando você estiver nervoso conte até dez, desbloqueie o celular e abra o Fruit Ninja!


O ponto de vista dos porquinhos também conta não é? Dos mesmos criadores de Angry Birds, Bad Piggies tem como objetivo criar uma engenhoca voadora para que os porquinhos possam em segurança conseguir os ovos do Angry Birds, o jogo apesar de não fazer tanto sucesso como Angry Birds tem sambem o seu publico nada pequeno. Com mais de 140 telas você conta com horas e horas de diversão e é claro, um pouquinho de dor de cabeça.

Se eu fosse fazer uma lista dos jogos de apenas três plataformas - Android, IOS e Windows - seriam milhares e milhares de joguinhos para você, mas como não cabe aqui e eu também não conheço todos eu deixo para você: Qual jogo ou aplicativo que sempre esta na barra de mais acessados do seu celular?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog