16 de out de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas


DADOS TÉCNICOS

Titulo da Obra: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora/Ano: Intriseca,2013
Nota:☺☺☺☺ ☺  + 100


Hazel Grace vivia seus "últimos dias" trancafiada em seu quarto rendo e relendo a obra prima "Uma Aflição Imperial", até que sua mãe cansada de ver a filha deitada na cama e trancada no quarto sem uma vida social resolve levá-la ao psicólogo, o mesmo decide que Hazel tem de interagir com outras pessoas e por isso a manda para um grupo de apoio a crianças com câncer, localizado no Coração de Jesus, onde em todas as reuniões seus integrantes diziam nome, idade, diagnostico e como se sentia no dia em questão.
Hazel que estava prestes há completar 17 anos fora diagnosticada ainda pequena com câncer, o mesmo que no momento se encontra em estado terminal e apesar de estar encolhendo graças a certo remédio não apresenta chances de mais anos de vida.
A pequena Hazel se sente como uma granada prestes a explodir e para que mais pessoas além de seus pais não sejam afetadas, Hazel resolve se fechar para o mundo. Até que em uma das reuniões do grupo de apoio conhece Augustus ou Gus. Augustus era jogador de basquete na escola antes de descobrir o câncer e ter de amputar uma de suas pernas e passar a odiar o esporte.
Augustus ao ver Hazel no grupo de apoio acaba comparando-a com sua antiga namorada, que morreu de câncer no cérebro. Mas na verdade Hazel acaba sendo completamente diferente e apesar de não querer que os dois se envolvam por medo de também machucá-lo com sua morte uma viagem para a Holanda onde os dois descobrem que o escritor de "Uma Aflição Imperial", que acabara virando a história favorita de ambos é na verdade um bêbado e desiludido da vida, os dois acabam finalmente se entregando ao amor. É na Holanda também que Hazel descobre que Augustus agora era feito de câncer: a doença tinha voltado e se espalhado por todo o corpo do rapaz.
Hazel e Augustus ainda resistem alguns dias antes do garoto falecer no hospital, no meio da noite enquanto Hazel Grace dormia. Porém um fato importante ronda o final do livro, Augustus teria deixado algo em escrito para Hazel, a mesma ao descobrir isso procura em todos os lugares possíveis mais nada é encontrado. Então Hazel pensa que talvez ele pudesse ter enviado para o escritor que ambos admiravam antes de descobrir sua trágica personalidade, fato verídico. Augustus enviara uma carta pedindo que ele escrevesse um elogio fúnebre para Hazel, e mesmo depois de morto, quem acaba escrevendo seu próprio elogio fúnebre para Hazel, é Gus.
Durante todo o livro você ri e chora, interage com o sentimento de Hazel, se sente acuado como Gus quando vê a amada chorando ao descobrir que o escritor preferido não era o que ela imaginava e solta alta gargalhadas com o fascinio do amigo do casal, Isaac pela sua ex-namorada Monica. "A Culpa é das Estrelas" é um livro que eu vinha querendo ler a um longo tempo e finalmente consegui, mais uma vez fiquei encantada com sua capacidade incrível de capturar e entreter o leitor durante toda a história, Jhon Green é o tipo de cara que eu leria até a lista de compras. Okay? Okay.

PS: A adaptação para as telas do livro que fez um enorme sucesso já esta sendo filmada e você pode acompanhá-la pelas redes sociais do autor Jhon Green.


"[...] E enquanto ele lia me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."

3 comentários:

  1. Li umas quatro vezes já. Na primeira eu li em um dia! É muito lindo esse livro e eu amei essa capa, não é nova edição, é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! É um tipo de livro que você precisa ler durante sua vida.
      Não é edição nova não, é somente a capa de edição portuguesa. Maravilhosa não é?

      xx

      Excluir
  2. Eu não conhecia essa capa nova, é liiiiiiiinda <3 Eu nunca li esse livro, acredita? TODO MUNDO JÁ LEU, MENOS EU :( ~ Vou na Saraiva um dia desses e compro pra mim, tenho certeza que vou amar, assim como amei a sua resenha *u*
    Beijos ♡ ~
    garotas atrevidas ☆ retribui a visita?

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog