8 de out de 2013

The other side of fairy tales


Porque meus contos de fadas são todos errados e meus sonhos todos jogados, eles não seguem uma linha de raciocínio lógica. Como se eu esperasse que acontecesse, mas nunca esperasse que eles finalmente chegassem ao fim.
Meus contos de fadas não têm um “viveram felizes para sempre” porque eu não espero que o para sempre chegue, porque se você parar para pensar é só um jeito mais ilusório para se dizer há uma criança que a história que a deixou entretida durante bons minutos chegou ao fim, assim, de uma hora para a outra.
Meus sonhos são todos jogados para os lados porque algum deles tem que dar certo não é? Afinal nem tudo na vida pode dar sempre errado, uma coisa ou outra nós acertamos. Então ao invés de escolher um caminho só, me divido em diversos pedaços e vou seguindo as bifurcações pelo caminho. É mais divertido, mais pratico menos doloroso, porque uma hora eu finalmente vou achar o caminho certo. Mas é menos divertido também.
Você não esta entendendo nada não é mesmo? Eu também não, na verdade eu vivo não entendendo nada. Minha vida é feita de desentendimentos, percebi isso enquanto lia a história da Branca de Neve e os Sete Anões para minha prima mais nova e quando à hora dos “viveram felizes para sempre” chegou eu apenas não quis mentir para ela, para mim na verdade o príncipe da Branca de Neve é o mesmo da Bela Adormecida, que largou a Branca de Neve só por saber que a Bela Adormecida seria mais difícil de conquistar, ela estava adormecida por milhares de anos e poderia não acordar: homens adoram uma dificuldade. Mas também não quis acabar com a infância da minha prima, apenas troquei o “viveram felizes para sempre” por um “e a história continuou, até que cada um seguiu seu caminho”.
Como eu disse, meus sonhos vivem seguindo caminhos diferentes até certo ponto encontrar o caminho correto.
 
@yepIsabella: E pelo menos, minhas redes sociais não são lotadas por frases escritas por Caio Fernando de Abreu.

2 comentários:

  1. Nossa, você escreve super bem. Gostei muito do texto, parabéns! :)
    Beijos

    minhagrandedistracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita no meu blog, é sempre bom ter comentários construtivos para nos estimular né :D haha!
    Gostei bastante do seu blog, o designer em si, e os textos estão ótimos, realmente gostei bastante, segue lá se quiser, já estou seguindo, beijão!

    http://about-a-little-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog