12 de mai de 2014

#15anos Algumas dicas de como fazer uma festa com o orçamento baixo


Olá meus amores! Que saudades de vocês,eu já não aguentava mais ter ideias pra postar e não ter tempo para colocá-las em prática. Mas enfim,venho lhes dizer que já comecei os preparativos para a minha festa,e está tudo em controle por enquanto,menos a parte do salão,mas tudo bem,não vem ao caso agora. Eu estou tendo muitas conversas com a organizadora e também tenho feito várias pesquisas para sair tudo do meu jeito... Preciso nem dizer que estou mega ansiosa,né?! Como muitas amigas minhas estão indecisas sobre por onde começar e por não saberem organizar,resolvi dar algumas dicas nesse post,vamos conferir?
 Meu orçamento para a festa está baixo,e agora? Calma,eu passei (ainda estou passando) por isso e sei que é difícil ver aquelas festas dignas de uma princesa e não poder fazer. A ordem é pesquisar! Por exemplou,vocês podem ver uma decoradora que cobra o preço X,mas com um pouco mais de pesquisa,você acha outra decoradora com as mesmas coisas e que ainda podem fazer pacote com tudo incluso (decoração,bolo,salgados,docinhos,garçons,enfeites para a mesa e até lembrancinhas) por um preço bem mais baixo.

Por que não fazer uma festa balada? A festa balada é simples de organizar e sai com um preço bem mais em conta. Se caso não quiser contratar o serviço de decoração,você mesma pode montar sua decoração. A iluminação é o forte deste tema, a dica é enfeitar o local com discos de vinil, balões florescentes e artigos de neon, que brilham com a luz negra. Se você for de São Paulo,pode encontrar tudo na 25 de Março!

Bebidas Quanto às bebidas, o ideal é haver um bar no local da festa, com barman. Mas se não for o caso, deixe uma pessoa encarregada de cuidar das bebidas durante a festa. Muita gente ainda tem muita dúvida sobre o que comprar,aí vão as dicas da organizadora: 3 sabores de refrigerante,cerveja para os adultos e água,pois sempre é preciso. E se quiser,pode optar por suco também para as crianças pequenas. Sempre veja em um valor maior do que seus convidados vão consumir,pois as contas nunca dão um valor exato.

Comidas Como a proposta da festa é dançar,sirva comidas leves. Uma mesa de frios para a entrada é sempre uma boa pedida,e você mesma pode montá-la (saiba como fazer clicando aqui),é legal acompanhada de lanches naturais. Os salgados são uma boa escolha que não pesa muito no bolso e que sempre é aceito,então se você tiver uma tia ou conhecida que faça os salgados,o bolo e os docinhos já ajuda muito.

Use e abuse dos adereços! Algo que faz o maior sucesso em festas são os adereços. Por isso, distribua óculos, colares, boás e pulseiras de neon para os convidados na entrada. Se quiser,também pode estourar confetes metalizados durante a festa, na pista, também é uma boa dica,mas só tenha cuidado para alguém não escorregar nos confetes metalizados (sim,isso ainda acontece).

Música Um ponto importante na Festa é a música, afinal estamos falando de uma balada. Com um DJ cuidando desta parte tudo fica mais fácil, mas converse com ele antes sobre o que será tocado e não esqueçam de testar o som. Uma dica indispensável é deixar o volume do som numa altura boa para a festa mas confortável para os ouvidos, ou seja, alto mas não ensurdecedor. Se você não for contratar um DJ, a dica é a mesma que das bebidas: deixe alguém encarregado dessa parte, e façam uma lista com as músicas que serão tocadas. Assim como na iluminação, cada tipo de música é apropriada para um momento da festa. No começo, toque algo dançante, mas não muito frenético, deixe os batidões mais para a metade em diante. E não esqueça de tocar os sucessos do momento e dançar muito!

E a valsa? Fica a seu critério escolher se vai querer a valsa ou não. Algumas meninas que fazem festa balada optam por cortar a valsa,mas se você quiser algo tradicional,faça a valsa só com o seu pai e monte uma coreografia animada com suas amigas e amigos no lugar da valsa com os casais. Eu acho linda a valsa com o pai,então eu não cortaria por nada <3

Vestido curto ou longo? Você escolhe,a maioria das meninas preferem vestido curto para a festa balada por ficarem mais a vontade com ele e só colocam o vestido longo para a balada. Se quiser usar os dois,alugue um vestido 2 em 1 com saia removível,você usa o longo para a valsa e na hora da balada é só tirar a saia e curtir!

Convite Não é necessário um convite luxuoso para uma festa balada,escolha um simples e bonito :)

Fotografia O preço de foto e filmagem costuma ser bem alto,mas se mesmo assim você quiser um fotógrafo profissional,opte só por foto,com a filmagem sai bem mais caro. Se seus pais não puderem pagar um fotógrafo profissional,peça para alguém que gosta de tirar foto fotografar sua festa e depois te passar. É bem mais rápido que esperar meses pelas fotos do fotógrafo.

E então,gostaram das dicas? Espero que sejam úteis,
Beijos!

Créditos ao site Dicas Para Festas e para organizadora da minha festa :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog