2 de fev de 2016

Querida eu de dez anos atrás.

  
- Créditos: Tumblr - 

  Olá,mocinha! Você está no auge dos seus seis anos,assistindo High School Musical,comendo bolacha recheada,tem um amor por suas Barbies e é fã de uma banda que você por acaso viu o clipe na MTV,mas nenhum dos seus amigos conhece e você mal consegue pronunciar o nome dela,muito menos sabe o nome dos integrantes,mas deve ser algo parecido com Fall Out Boy. Mas você é fã deles,e isso basta para você. E também gosta de RBD,e se não for a Roberta,não brinca.
  Você não vê a hora de crescer . Quer chegar logo ao colegial igual ao dos filmes,ir para festas,ser popular e ter um emprego. Ah,e quer ter uma uma guitarra rosa! Você é apaixonada pela cor rosa. Você tem melhores amigas,e tem inimigas também. Motivo? Elas não deixaram você brincar com elas ou te deram apelidos que te fizeram chorar. É claro que também tem as suas paixonites,ora,quem não tem,não é? Você sonha em um dia namorar com o menino do cabelo engraçado,ser muito feliz com ele e dançar com ele na sua festa de 15 anos que será INCRÍVEL. Você vive sonhando com o futuro,e tem mais um trilhão de sonhos que só você conhece,pois tem medo de contar aos outros e eles não se realizarem.
  Apesar de ser novinha,em muitos momentos você se sentiu muito triste a ponto de achar que não teria mais solução um simples problema,mas que para você parecia enorme. Teve momentos que sua alegria não cabia de dentro de você,e você aproveitava esse momento como se fosse durar para sempre. Ou as vezes simplesmente desejava crescer,pois acreditava que seria melhor e você seria mais feliz.
  Posso te dizer uma coisa? Crescer não parece tão fácil assim,e o colegial não é nem metade do que parece nos filmes! Você vai mudar tanto,vai fazer tantas escolhas diferentes. Não surte,ok? Mas a sua cor preferida não será mais rosa,e você vai passar a odiá-la! Sim,é bem triste para você,mas logo você perceberá como as roupas pretas são lindas também. Aquelas amigas que você jurava serem inseparáveis,um dia acabaram se separando. Mas não fique triste,pois você conhecerá amigas tão incríveis quanto elas,e vocês vão ser tão importantes umas para as outras,que você nem terá tempo para ter saudade do que já passou,eu prometo. Me desculpe estragar o seu sonho,mas você não vai ter um armário na escola. Mas olhe,apesar de não ter armários,você vai ver como o colégio pode ser legal e ao mesmo tempo pode ser um pesadelo,e sinto muito por você já ter conhecido a parte do pesadelo bem antes. Vão haver vários pesadelos dentro e fora da escola,moça,mas você é tão pequena e ao mesmo tempo tão forte,que eu prometo que você vai superar todos eles,e nada de se assustar,hein?
  Você não namorou com o menino engraçado da sua sala,mas você vai conhecer outros meninos que vai se esquecer do nome desse menino (na verdade,hoje você não lembra nem se almoçou,quem dirá o nome desse menino. Mas ok). Alguns deles vão te fazer muito bem,outros vão te fazer mal,mas no fim,você vai ganhar experiência com tudo isso,e vai ser isso que vai te tornar a moça de 10 anos depois que está te escrevendo. Ah,e nenhum desses meninos será o príncipe da sua festa de 15 anos.
  Ahhhh,como eu ia esquecendo?! A sua festa de 15 anos! Posso te contar um segredo? Vai ser bem diferente do que imagina,mocinha. Você vai ficar louca planejando tudo,se prepare! Mas no final,toda a correria vai valer a pena (sim,eu tentei realizar o seu sonho de ir para a Disney,mas não deu certo e teve que ser adiado. Só não me pergunte para quando,mas vamos aguardar por isso).Você não vai dançar com suas amigas em um vestido rosa,mas sim em um vestido preto e com o seu pai,e acredite,esse vestido preto vai causar muita polêmica e essa dança vai ser um dos melhores momentos da sua vida. Você não vai aproveitar tanto a sua festa quanto gostaria,mas só de estar com as pessoas que você ama,esse dia vai valer a pena. Seus amigos tem várias histórias sobre o dia da sua festa,e foi por causa de uma dessas histórias que você virou amiga do menino estranho da sala que hoje é o seu"irmão".
  Mas posso te pedir uma coisa? Não tenha pressa! Quando você estiver crescendo,vai descobrir que o mundo não é um lugar mágico e muitas vezes vão te decepcionar,mas para todas essas vezes de decepção,vão haver mais duas de felicidade. Você vai se tornar uma pessoa mais segura,e não vão ser só seus amigos e sua cor favorita que vão mudar,mas sim você. Sabe aquela banda que você gostava e ninguém conhecia? Bom,você vai continuar sendo fã dela por um bom tempo,vai aprender a dizer o nome da banda certinho e vai saber o nome dos integrantes. Inclusive,vai ficar mal outra vez quando não puder ir no show deles,mas você supera. Você não vai ser a pessoa mais popular da escola e não vai ter tantos amigos,mas te garanto que esses poucos amigos são essenciais. Sua melhor amiga não vai ser aquela que te deu a figurinha mais bonita e sentou com você no primeiro dia de aula,sua melhor amiga vai ser aquela que vai chegar do nada quando você cair e se machucar quando estiver sozinha,e ela vai te ajudar a levantar e vai te chamar para brincar de novo. Mais alguns anos e você vai entender essa teoria maluca,estou tentando simplificar para você porque já fui cruel demais por hoje. Você vai conhecer lugares novos,e aquele seu desejo de conhecer o mundo só vai aumentar. Você vai ter tantos sonhos,tantas escolhas,tantos planos,mas muitas vezes vai ter que abrir mão disso por outras coisas ou por causa de outras pessoas. Agora entende por que eu disse para não ter pressa?
  Tenha calma,muitas coisas vão acontecer. Você só tem seis anos,princesa. Vai brincar de Barbie com suas amigas até anoitecer,vá dançar as músicas do RBD e tentar cantar as do Fall Out Boy,vá brincar na rua com seus vizinhos,vá assistir Os Padrinhos Mágicos e os desenhos da Disney,chore vendo o episódio que chamam o Chaves de ladrão,aumente sua coleção de gibis da Turma da Mônica (e continue sendo extremamente ciumenta com todos eles,eles são seu tesouro),capriche no Nescau quando acordar cedo e for assistir desenho na sala,aproveite!
  Muitas coisas não vão ser como você quer,mas outras vão ser melhores ainda. Só tenha calma,pois você não sabe o futuro brilhante que te aguarda!


 Com carinho,
seu eu de dez anos depois.


 - Priscila Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Não escreva somente "seguindo,segue de volta?", expresse sua opinião sobre a postagem e o blog.
2- Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
3- Não,não aceitamos mais selinhos e tags.
4- Agradecemos pela visita, não se esqueça de curtir a FanPage do Blog e volte sempre.

Contato: stopnow.paradaobrigatoria@gmail.com
Twitter: @ParadaStopNow, @yepIsabella e @Priibs_
FanPage: facebook.com/ParadaObrigatoriaBlog